Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
COSERN SUBSTITUI 24.011 LÂMPADAS DE 74 PRÉDIOS PÚBLICOS NO RN EM UM ANO​

O Projeto Energia com Cidadania, desenvolvido pela Cosern, completou um ano de trocas de lâmpadas para eficientização dos sistemas de iluminação em prédios públicos localizados em comunidades populares da Grande Natal com números expressivos. A ação, que faz parte do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, regulado pela Aneel, já entregou 24.011 lâmpadas em 74 unidades consumidoras (escolas, unidades de saúde e unidades de segurança pública), totalizando um investimento de mais de R$ 3 milhões e gerando uma economia média prevista no consumo de energia do sistema de iluminação desses prédios de até 40%.

Desse total, 22 prédios pertencem a Prefeitura de Natal, 47 ao Governo do Estado e 2 ao Governo Federal. Além da requalificação do sistema de iluminação, os gestores e funcionários das instituições contempladas participam de uma capacitação sobre a importância do uso eficiente e seguro da energia elétrica.

Até agora, já foram beneficiadas com a ação da Cosern, por exemplo, as seguintes instituições:

Prefeitura de Natal:

ü  SAMU Natal;

ü  UPA da Cidade da Esperança;

ü  UPA 24 Horas Potengi;

ü  Hospital e Maternidade Leide Morais.

Governo do Estado:

Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator; e Hospitais Giselda Trigueiro, Maria Alice Fernandes e Santa Catarina.

Governo Federal:

Instituto Federal do RN - Campus Potengi

Comando do 3º Distrito Naval

O levantamento de unidades a serem beneficiadas continua. Outras 2 unidades da Prefeitura de Natal, 2 do Governo do Estado e outras 2 do Governo Federal já tiveram levantamento realizado e a troca já foi iniciada em algumas delas  com previsão de conclusão até o final de setembro, totalizando 4.093 lâmpadas.

Sobre a Cosern

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em riso a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no 116 da Cosern.​

​​