Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Cosern comemora Dia Internacional da Eficiência Energética com ação educativa e distribuição de lâmpadas LED na Cidade da Criança neste domingo (5)
Crianças receberão kit do projeto Paxuá e Paramim e adultos que levarem última conta de energia (original) e sem débitos ganharão lâmpadas LED
 
05 de março (domingo) é o Dia Internacional da Eficiência Energética. Para comemorar a data, a Cosern montou uma programação especial que vai acontecer na Cidade da Criança, em Natal, das 9h às 17h, com ações do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, regulado pela Aneel.
 
Ao longo do dia, a Cosern vai promover oficinas interativas e distribuição de lâmpadas LED para ensinar crianças e adultos sobre a importância do uso seguro e consciente de energia elétrica de forma lúdica. Entre outras atrações, será montada uma instalação digital em uma das árvores da Cidade da Criança para receber tablets e fones de ouvido (simbolizando frutos), por meio dos quais será possível assistir aos 10 episódios da web-série “Paxuá e Paramim”, personagens infantis criados pelo cantor baiano Carlinhos Brown para ensinar os conceitos do uso seguro e eficiente da energia elétrica.
 
O espaço também receberá um jogo de tabuleiro gigante e os visitantes poderão, junto os personagens criados por Carlinhos Brown, apender mais sobre as temáticas do uso seguro e eficiente em um circuito.  As crianças receberão o kit do projeto Paxuá e Paramim e os adultos que apresentarem a ultima conta de energia (original) sem débito e que atenderem aos critérios do projeto (veja abaixo) serão contemplados com a distribuição de uma lâmpada de LED com selo Procel de eficiência energética.
 
Critérios
 
Distribuição de lâmpadas:
·         Ser cliente residencial;
·         Cada titular da conta de energia, limitado a uma unidade consumidora, receberá uma lâmpadas LED; 
  • Caso nos últimos seis anos o consumidor já tenha recebido um total de oito lâmpadas LED doadas pela COSERN, em uma mesma conta contrato,  ele não  poderá ser beneficiado novamente.
Documentos Necessários:
·         Conta de energia do último mês paga;
·         Documentos pessoais (RG e CPF).
 
Fotos: Dia Internacional da Eficiência Energética realizada pela Coelba no Pelourinho, em Salvador.
Crédito: Cosern/Divulgação
 
 
 Serviço:
Dia Internacional da Eficiência Energética
Domingo, 5 de março, das 9h às 17h
Cidade da Criança, Av. Rodrigues Alves, Tirol, Natal.