Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Cosern entrega 930 kg de alimentos ao Hospital Infantil Varela Santiago e à ADIC nesta 5ª feira (05)​

Material foi doado por colaboradores durante caminhada no Parque da Cidade no último dia 16 de setembro em ação que fez parte da Semana Interna de Prevenção a Acidentes no Trabalho

 

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, vai promover às 14h30 desta 5ª feira (05), no auditório do Edifício-Sede, no Baldo, a entrega de 930 quilos de alimentos não perecíveis doados por cerca de 600 colaboradores durante a 16ª edição do Caminhando com Energia, evento que fez parte da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) e foi realizado no dia 16 de setembro no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

As entidades beneficiadas com os alimentos arrecadados em 2017 em Natal são a ADIC (Associação para o Desenvolvimento de Iniciativa de Cidadania do RN), ONG que atua na comunidade do Passo da Pátria, Zona Leste da capital, e o Hospital Infantil Varela Santiago, instituição potiguar que está completando 100 anos no próximo dia 12 de outubro, realiza cerca de 1.500 procedimentos médicos por mês e atende crianças e adolescentes com câncer de 0 a 14 anos.

Em Mossoró, foram arrecadados na caminhada realizada no dia 24 de setembro 500 kg de alimentos, doados ao Abrigo de Idosos Amantino Câmara na semana passada.

Para o diretor-presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, a iniciativa é uma forma de conscientizar os colaboradores sobre a importância da prática esportiva para a saúde, integrar os familiares e a empresa, além de promover a solidariedade. “Estamos muito felizes em realizar, pela 16ª vez, esse gesto que pode até parecer pequeno, mas que é de muita importância para quem recebe os alimentos”, diz Ciarlini.

O Caminhando com Energia deste ano envolveu ao todo cerca de mil pessoas em Natal e Mossoró e encerrou as atividades da SIPAT, realizada anualmente pela Cosern. Marcada por muita energia, disposição e estímulo à qualidade de vida, as duas edições foram iniciadas por um alongamento conduzido por profissional do SESI, seguido pelo passeio propriamente dito em volta do Parque da Cidade. Em Mossoró, a caminhada aconteceu pelas principais ruas do centro da cidade. Ao final do percurso, os participantes foram recepcionados com um café da manhã, música e sorteio de brindes.


DICAS DE SEGURANÇA COSERN:

Desligue a chave-geral (disjuntor) antes de fazer qualquer reparo nas instalações elétricas da sua casa.