Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Cosern participa de debate sobre a crise hídrica no RN ​

Os impactos da crise hídrica e as possíveis saídas para minimizar os efeitos devastadores da seca no estado foram discutidos no seminário Os Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte realizado pelo jornal Tribuna do Norte, RG Salamanca, Ministério Público do Rio Grande do Norte, Fiern, Fecomércio RN e UFRN, com patrocínio da Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, e do Governo do Estado, na manhã desta 2ª feira (30), no auditório da Fiern, em Natal.

O evento, que nesta edição foi coordenada pelo Ministério Público do RN, contou com a presença de diversas autoridades e foi aberto pelo Procurador-Geral de Justiça do RN, Eudo Leite, que traçou um painel da situação hídrica do estado.

Pela Cosern, esteve presente ao evento a Gestora Jurídica da concessionária, Polyanna Alves. “Como ator importante para o desenvolvimento da economia no Rio Grande do Norte distribuindo energia, a Cosern vem acompanhando com preocupação a situação hídrica não só do Rio Grande do Norte, mas de todo país. A concessionária vem orientando permanentemente a população com dicas de economia para aumentar o consumo consciente de energia elétrica, cuja origem no Brasil é predominantemente de hidrelétricas, como forma de minimizar os reajustes autorizados pela Aneel nas bandeiras tarifárias”, disse Polyanna.

O diretor-presidente do Instituto de Gestão das Águas do RN, Josivan Cardoso, apresentou em painel o Plano Estadual de Segurança Hídrica, seguido da professora do Departamento de Limnologia e Oceanografia da UFRN, Virgínia Cavalari, que falou sobre a aquaponia no RN, e do diretor da Coteminas, João Lima, que apresentou o caso de reuso da água na atividade industrial.

Por fim, os presentes assistiram a uma palestra do Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho sobre as estratégias do Governo Federal para segurança hídrica no RN.

Sobre a Cosern

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

 

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Ao ligar, manusear ou desligar um equipamento elétrico, nunca esteja com qualquer parte do corpo molhado;