Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
​​FESTIVAL “TÔ LIGADO NA ENERGIA” DA COSERN CHEGA AO CEEP JOÃO FAUSTINO NO PITIMBÚ, EM NATAL 



Gincana será promovida ao longo de quatro semanas na escola e vai difundir conceitos de uso seguro e eficiente de energia elétrica entre os estudantes e familiares

Natal, 28 de março de 2018

O auditório do edifício-sede da Cosern recebeu nesta 3ª feira (27) 115 pessoas, entre alunos, professores e coordenadores da Centro Estadual de Ensino Profissionalizante Professor João Faustino, localizada no bairro Pitimbú, em Natal, para o lançamento de mais uma edição do Festival “Tô Ligado na Energia”.

Os adolescentes tiveram palestras sobreo uso seguro e eficiente de energia elétrica, conheceram os detalhes do Projeto Vale Luz e receberam kits educativos da Cosern para replicar os conhecimentos adquiridos no festival com os outros membros das equipes.

O “Tô Ligado na Energia” chega ao seu segundo ano no Rio Grande do Norte. O evento na Cosern contou com a presença da Gestora de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, Virgínia Forte, do Gerente de Segurança da Cosern, Renato Gomes, e da representante do WWF-Brasil, Gisele Cavalcanti. “O resultado final que a gente observa é que eles realmente aprendem sobre energia elétrica e consumo eficiente e passam a compartilhar esses conceitos em casa”, pontua Virgínia Forte.

Desenvolvido no âmbito do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Festival “Tô Ligado na Energia” tem como parceiros a organização ambiental WWF-Brasil e da Secretaria da Educação e da Cultura (Seec) do RN.

A WWF-Brasil, que desde 2016 atua em parceria com as concessionárias do Grupo Neoenergia capacitando professores na área de energia e meio ambiente, é a responsável pela organização do festival em Natal e pela comunicação de mídias sociais de todo o projeto (que envolve também oito escolas em Salvador e oito em Recife).

Ao longo das próximas quatro semanas, alunos da CEEP João Faustino participarão de diversas oficinas e atividades, sempre utilizando o tema do uso eficiente e seguro da energia. O festival “Tô Ligado na Energia” acontece em formato de gincana, com formação de três equipes. As atividades são dinâmicas e valem pontos para o encerramento do projeto, chamado de “Dia Show”, quando será conhecida a equipe vencedora.

“É uma possibilidade de desenvolver práticas cidadãs com os nossos jovens de uma maneira muito divertida, empolgante e competitiva”, afirmou Christine Meirelles, coordenadora pedagógica do CEEP João Faustino.

Todas as etapas do projeto poderão ser acompanhadas em tempo real no site www.festivaltoligadonaenergia.com.br, em notícias assinadas pela WWF ou pelos próprios alunos.

Em breve, o Festival “Tô Ligado na Energia” chega ao CEEP Lourinha Guerra, de Nova Parnamirim, e ao CEEP Hélio Xavier, em Jardins de Extremoz.

Sobre a Cosern

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Acesse o site (www.vamosdarumbasta.com.br) e conheça as dicas de segurança para evitar acidentes com a rede elétrica.​