Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Nossos Projetos

Projeto Nova Geladeira

Maurício_Cuca_190314_C__6648.jpgAgora os clientes da Cosern poderão comprar refrigeradores mais eficientes por preços abaixo do praticado no mercado. É o projeto Nova Geladeira Cosern, que em 2014 amplia a sua área de atuação incluindo a opção da venda de refrigeradores através da oferta de bônus. Para participar, é preciso realizar inscrição nos balcões de atendimento do projeto, localizados nas lojas Insinuante do shopping Midway Mall ou de Igapó, e agendar a troca da geladeira antiga por uma nova.
 
Os consumidores poderão escolher entre 4 modelos: refrigerador com uma porta, refrigerador com duas portas (branco e inox) e duas portas frost free, cujos valores variam de R$ 369,00 a R$ 769,00. Todos os equipamentos ofertados possuem selo Procel, que indicam que esses refrigeradores apresentam os melhores níveis de eficiência energética, proporcionando, assim, uma economia na conta de energia elétrica. A previsão é de que o projeto alcance, em breve, outras cidades do Rio Grande do Norte, chegando a Mossoró nos próximos meses. Mais informações, ligue: 3645-7190. Confira abaixo os critérios de participação.
 
Condições gerais para participação:
- Ser titular do NIS/número do benefício que está cadastrado na conta de energia de unidades consumidoras residenciais situadas em comunidades de baixo poder aquisitivo da Grande Natal;

- Possuir cpf coincidente com o constante na fatura de energia elétrica;

- Ter mais de 18 anos;

- Estar adimplente com a Cosern (podendo quitar débitos para participar);

- Estar com o fornecimento regular de energia;

- Não ter ou não estar participando de outro projeto de eficientização da Cosern;

- Procurar o balcão de atendimento nas lojas parceiras e adquirir os equipamentos predeterminados;

- Ter média mensal dos 3 maiores consumos (dos últimos 12 meses) igual ou maior que 80kwh/mês;

- Ter NIS (apto a ser cadastrado na tarifa social de energia) ou BPC (benefício de prestação continuada - lei orgânica da assistência social) ou procurar órgão da prefeitura responsável pelo cadastro único para programas sociais do Governo Federal e realizar a inscrição.

Projeto Vale Luz

  
ProjetoValeLuzCosern.jpg

 
 
 
 
 
Transformar resíduo sólido em desconto na conta de energia é muito fácil
 
O Vale Luz Cosern é um projeto de caráter socioambiental que troca resíduos sólidos recicláveis (latas de bebidas, ferro, papel, papelão, plásticos diversos) por descontos na conta de luz.
 
O projeto atua por meio de uma unidade móvel (o caminhão Vale Luz Cosern) que serve como ponto de coleta dos resíduos sólidos nas 10 comunidades de Natal contempladas (Nossa Senhora da Apresentação, Felipe Camarão, Lagoa Azul, Potengi, Pajuçara, Planalto, Igapó, Alecrim, Quintas e Bom Pastor). Qualquer cliente residencial poderá participar do projeto indo até um dos pontos de coleta.

Além de disponibilizar desconto
s nas faturas de energia dos consumidores residenciais da Cosern, o projeto também estimula a coleta seletiva de resíduos sólidos e atua na geração de emprego e renda.

Para participar, o consumidor deve dirigir-se ao caminhão Vale Luz Cosern, que visita as comunidades contempladas quinzenalmente, levando os resíduos e apresentando a conta de energia sem débitos. O agente Vale Luz confirma na fatura de energia, cadastra o consumidor para receber o cartão do Projeto, analisa e pesa o material e emite o valor da pesagem. O crédito referente ao peso do resíduo é enviado ao setor de faturamento da Cosern para lançamento do desconto na próxima fatura de energia do participante.

Após a pesagem, o material coletado é depositado em recipientes específicos e separado por tipo de resíduo. Em seguida, a coleta arrecadada é levada para a sede da Natal Reciclagem, onde é prensada e encaminhada para a venda.

Os participantes deverão tomar alguns cuidados para a coleta do material. Os papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. As latas de alumínio devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem.
 

Projeto Aulas de Energia

AULAS DE ENERGIA2.jpgAulas de Energia é um projeto do Programa Anual de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, com ênfase em educação, voltado para alunos das redes pública e particular de ensino.

O principal objetivo do projeto é conscientizar a todos sobre a importância da geração e uso da energia, em especial das energias renováveis, como a eólica, e a necessidade de utilizarmos a energia de forma eficiente e segura em nosso dia-a-dia, evitando o desperdício e preservando o meio ambiente.

As atividades previstas no projeto acontecem no Ecoposto da Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais, em Maracajaú, incluindo  exibição de vídeos, debates, jogos interativos, manuseio de maquetes que reproduzem a geração de energia e visitas a parque eólicos. O projeto conta com a parceria da Força Eólica do Brasil, Iberdrola e do IDEMA – Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.