Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Vale Luz Cosern

Transformar resíduo sólido em desconto na conta de energia é muito fácil
 
O Vale Luz Cosern é um projeto de caráter socioambiental que troca resíduos sólidos recicláveis (latas de bebidas, ferro, papel, papelão, plásticos diversos) por descontos na conta de luz.
 
O projeto atua por meio de uma unidade móvel (o caminhão Vale Luz Cosern) que serve como ponto de coleta dos resíduos sólidos nas 10 comunidades de Natal contempladas (Nossa Senhora da Apresentação, Felipe Camarão, Lagoa Azul, Potengi, Pajuçara, Planalto, Igapó, Alecrim, Quintas e Bom Pastor). Qualquer cliente residencial poderá participar do projeto indo até um dos pontos de coleta.

Além de disponibilizar desconto
s nas faturas de energia dos consumidores residenciais da Cosern, o projeto também estimula a coleta seletiva de resíduos sólidos e atua na geração de emprego e renda.

Para participar, o consumidor deve dirigir-se ao caminhão Vale Luz Cosern, que visita as comunidades contempladas quinzenalmente, levando os resíduos e apresentando a conta de energia sem débitos. O agente Vale Luz confirma na fatura de energia, cadastra o consumidor para receber o cartão do Projeto, analisa e pesa o material e emite o valor da pesagem. O crédito referente ao peso do resíduo é enviado ao setor de faturamento da Cosern para lançamento do desconto na próxima fatura de energia do participante.

Após a pesagem, o material coletado é depositado em recipientes específicos e separado por tipo de resíduo. Em seguida, a coleta arrecadada é levada para a sede da Natal Reciclagem, onde é prensada e encaminhada para a venda.

Os participantes deverão tomar alguns cuidados para a coleta do material. Os papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. As latas de alumínio devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem.
 
Conheça a Programação do Vale Luz Cosern
 
 Banner-Vale-Luz-80x120-A.jpg